O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorizou nesta terça-feira (30) a prorrogação por mais cinco dias da prisão do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio.
Moraes também solicitou que seja garantido ao blogueiro o encarceramento em celas destinadas a detentos que podem sofrer represálias ou, subsidiariamente, na carceragem da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Distrito Federal.
Eustáquio é investigado no inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos no País. Ele foi detido na última sexta-feira (26) em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O blogueiro mantém uma página na internet em que defende medidas e propostas favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A decisão do Ministro atende a um pedido feito na segunda-feira (29) pelo MPF (Ministério Público Federal). Na peça, o vice-procurador-geral Humberto Jacques de Medeiros solicita a prisão por mais cinco dias e também para o encarceramento em cela distinta dos presos comuns.
* Com informações do Portal R7.com