Política

Alguns utilizam manifestações para criar ambiente de ódio, diz Maia

Presidente da Câmara dos Deputados classificou como absurdo soltar fogos de artifício perto do prédio do Supremo Tribunal Federal

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou como “absurdo” o disparo de fogos de artifício contra o Supremo Tribunal Federal (STF). “Alguns utilizam manifestações para criar um ambiente de ódio e confronto. No sábado, foi o auge aquela cena absurda de fogos mirados acima do STF”, disse Maia nesta terça-feira (16).

Questionado sobre a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, em manifestações com expressões antidemocráticas, Maia respondeu que o presidente “não carrega faixa”.

“Ele estar perto de manifestantes gera um certo constrangimento, mas ele não falou a favor daquelas faixas”, avaliou o presidente da Câmara.

Maia voltou a repetir declarações de que o importante nesse momento é a união dos três Poderes.

Ele comentou ainda sobre o decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), desta terça-feira que fechou a Esplanada dos Ministérios. “Qualquer fechamento mesmo necessário é muito ruim”, disse. Mas afirmou que é preciso garantir a segurança de todos.