Política

Anchieta: Prefeito é recebido com festa após conquista de prêmio nacional

Fabrício Petri que já havia recebido o prêmio estadual, agora conquistou também o prêmio nacional de Prefeito Empreendedor, ambos pelo Sebrae.

Foto: Hamilton Garcia

O prefeito Fabrício Petri foi recebido, hoje (07), pelos servidores da prefeitura de Anchieta com comemoração pela conquista do prêmio nacional de empreendedorismo na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios – Região Sudeste. A vitória foi possível graças ao reconhecimento do programa Anchieta Criativa e Empreendedora, que é composto por dez projetos focados na promoção do desenvolvimento do município que vem trazendo grandes avanços para a cidade.

Na recepção que aconteceu nesta manhã, o prefeito falou aos servidores que a conquista do prêmio foi uma clara demonstração de que Anchieta está no caminho certo. “Todos achavam que íamos esperar o retorno da Samarco para seguir em frente, mas não ficamos de braços cruzados. Quando assumimos em 2017 sabíamos do cenário que iríamos encontrar, mas entramos com planejamento e plantamos a semente. Hoje estamos colhendo os frutos do trabalho. O prêmio recebido vem confirmar o que nós estamos fazendo, e nada mais justo que compartilhar com os mais de 150 servidores envolvidos de forma direta na conquista desse feito”.

Foto: Hamilton Garcia

Fabrício Petri se diz muito grato a população pela confiança depositada. “Nós seguimos o modelo da gestão ao invés da política. E, em breve, vamos olhar para trás e ver que o cenário ruim ficou por lá. O município está se desenvolvendo, nossa sala do empreendedor também foi eleita a melhor sala do Espírito Santo. Além dos prêmios conquistados com o meio ambiente, educação e saúde. Esses muitos prêmios são frutos de uma gestão honesta, séria, comprometida e de credibilidade para o bem estar da população anchietense que absorveu esse espírito empreendedor. Queremos a volta da Samarco e sabemos a importância dela, mas agora estamos caminhando com as próprias pernas”, ressaltou.

Para Marcos Kneip Navarro, secretario de Integração, Desenvolvimento e Gestão de Recursos de Anchieta, esse foi o maior desafio econômico da cidade. “Temos passado uma crise com o fechamento da Samarco e a crise nacional, e Anchieta foi reconhecida por órgãos técnicos como uma das cidades que mais sofreu com a crise socioeconômica. Por isso, nós fizemos um programa arrojado como o momento exigia. Tivemos a leitura que ele tinha que ser criativo e empreendedor porque também não tínhamos recursos. É um projeto bastante interessante pelo seu baixo custo, além de uma mudança cultural, de paradigma, uma reinvenção. Conseguimos conscientizar o servidor de que ele também é empreendedor e que a prefeitura precisa participar disso, ajudar aqueles que empregam e geram riquezas no município. Hoje 99% das empresas brasileiras são micro e pequenas empresas e correspondem por 60 % dos empregos formais no Brasil”, enfatizou.