Além de discutir o momento econômico pela qual o país atravessa com a presidente Dilma Rousseff (PT), juntamente com os outros governadores do Sudeste, o governador Paulo Hartung (PMDB) aproveitou sua estadia em Brasília, nesta terça-feira (14), para se reunir com ministros.
Um dos assuntos de grande importância para o Espírito Santo é a questão portuária. Para que navios de grande porte possam atracar na Capital, é necessário que haja profundidade suficiente para a entrada. Esse foi o assunto que o governador tratou com o ministro-chefe da Secretaria de Portos, Edinho Araújo.
Ainda com foco no escoamento do que é produzido no Espírito Santo, o governador se reuniu com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, para acompanhar o modelo de concessão previsto para a BR-262.
Só no final do dia teve início a reunião do governador Paulo Hartung e dos governadores do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) com a presidente Dilma Rousseff, que contou também com a participação do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Fazenda, Joaquim Levy.