Política

Ao retomar julgamento no TSE, Gilmar Mendes diz que espera conclusão ainda hoje

O quarto dia de julgamento começou com a continuação do voto do ministro relator Herman Benjamin, que afirma que houve abuso de poder político

Ao retomar julgamento no TSE, Gilmar Mendes diz que espera conclusão ainda hoje
Ministro Gilmar Mendes, presidente da Corte Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou na manhã desta sexta-feira, 9, o quarto dia do julgamento da chapa Dilma-Temer na campanha presidencial de 2014.

O ministro Gilmar Mendes, presidente da Corte, disse que provavelmente este será o último dia de julgamento e expressou desejo de que o julgamento possa terminar ainda nesta manhã.

A sessão começou com a continuação do voto do ministro relator, Herman Benjamin, que caminha para pedir a cassação de Temer e Dilma Rousseff. Só depois, os demais ministros votarão no mérito.

Herman Benjamin tem afirmado que houve poder de abuso de poder político e econômico e há fortes indícios de que a chapa Dilma-Temer foi irrigada com recursos de propina da Petrobras.

O principal tema da discussão de ontem foi a possibilidade de se incluir ou não na ação os depoimentos de delatores da Odebrecht e as provas por eles apresentados.