Após as eleições 2014, além da presidente reeleita Dilma Rousseff, outro integrante da família da petista ficou conhecido. Depois de ter sido citado em um debate pelo senador Aécio Neves – na ocasião então candidato à Presidência, Igor Rousseff, de 67 anos, ganhou destaque e despertou a curiosidade dos brasileiros.
Único irmão vivo da presidente, o advogado, jornalista e historiador vive uma vida sossegada na pequena e bucólica Passa Tempo, cidade no interior de Minas Gerais, com cerca de 8.000 habitantes.
Em entrevista concedida ao Jornal Estadão, divulgada na última segunda-feira (27), Igor revelou ter ligação com as terras capixabas, mais precisamente com a Cidade Saúde, Guarapari. Segundo Igor, que se diz adepto da filosofia budista e frequentador antigo de Guarapari, o lugar de belas praias é o seu refúgio preferido durante o mês de janeiro.
Aposentado há dois anos, Igor esteve em janeiro de 2010 em Brasília, na posse da irmã. Atualmente, o irmão ilustre planeja incrementar a renda com um projeto para tentar entrar no mercado de criação de tilápias. Em janeiro de 2015, Igor Rousseff estará com a agenda marcada por dois compromissos: a posse da irmã, e o descanso em Guarapari.