Política

Após ameaça de AVC, Rose chega a Brasília para votar a favor do impeachment

Senadora passou mal na última sexta-feira pouco antes da votação da comissão do impeachment no Senado e desde então segue sob observação médica

Após ameaça de AVC, Rose chega a Brasília para votar a favor do impeachment
A Senadora sofreu uma ameaça de AVC Foto: Divulgação

Depois de realizar exames médicos em São Paulo, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) chegou a Brasília no início da noite desta quarta-feira (11) para votar, em plenário, a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A votação está prevista para começar as 3h da manhã de quarta para quinta-feira (12).

Rose sentiu-se mal na manhã da última sexta-feira (6), pouco antes da comissão especial do impeachment no Senado, da qual faz parte como titular, votar favoravelmente ao parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG), que pedia a abertura do processo. 

Atendida no posto médico do Senado, e posteriormente no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, Rose foi diagnosticada com ataque isquêmico transitório e com afasia motora (dificuldade de fala), conhecidos popularmente como ameaça de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Nessa terça-feira (10), a senadora realizou vários exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para definir se voltaria ou não a Brasília a tempo da votação do impeachment da presidente Dilma. Rose, no entanto, não deve fazer discurso em plenário.