Política

Após derrota de Aécio, Hartung diz que vai manter postura de cordialidade

Classificando o resultado como “acirrado”, o peemedebista disse que a vitória da presidente Dilma Rousseff “representa uma decisão dos brasileiros”

Após derrota de Aécio, Hartung diz que vai manter postura de cordialidade
Hartung dividiu palanque com Aécio Neves no Espírito Santo Foto: Everton Nunes

O governador eleito do Espírito Santo Paulo Hartung (PMDB), que fez palanque para o candidato Aécio Neves (PSDB) no Espírito Santo, comentou a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), na noite deste domingo (24). 

Classificando o resultado como “acirrado”, o peemedebista disse que a vitória de Dilma “representa uma decisão dos brasileiros”.  Mesmo ficando em palanque oposto ao da presidente, Hartung disse que manterá postura de cordialidade com o governo federal.

“Temos um debate nacional, e vou manter a postura de cordialidade. Há uma agenda social e que demandam ações para a saúde, educação e segurança. Defendo o debate que a nova agenda apresentar a partir de um resultado tão acirrado nas urnas”, frisou.

Segundo Hartung, o resultado “apertado” neste segundo turno deixa um “recadão” para a presidente reeleita. “Basta saber se o recado será interpretado”, reforçou.

Durante a coletiva de imprensa, Hartung também destacou outros nomes que entraram na disputa presidenciável como Eduardo Campos e Marina Silva, os quais foram chamados de “grandes líderes”.

Hartung disse que ainda não entrou em contato com o ex-candidato Aécio Neves, mas que uma conversa deverá será realizada o mais breve possível.