Filiada ao PT desde 2000, a presidente Dilma Rousseff afirmou, na última quinta-feira (6), em um encontro com jornalistas, que não representa o partido. Segundo Dilma, a opinião do PT não a influencia. A afirmação foi feita após a presidente ser questionada sobre a resolução do PT, que critica o candidato derrotado Aécio Neves (PSDB).
Para o presidente da sigla no Estado, João Coser, a declaração da presidente não causa desconforto aos membros e autoridades do PT. Segundo Coser, não existem motivos para que os petistas se sintam traídos. “Eu acho que a Dilma fez o correto. Ela não pode mesmo responder por resoluções do partido. Ela é presidente do País, e não do PT”, opinou.
De acordo com Coser, a posição de Dilma dentro do partido dá respaldo para declarações divergentes dos demais. “Dilma é respeitada por todos dentro do PT. Nessas eleições ela defendeu e respeitou o PT de forma honrosa. Não existem motivos para revolta com uma declaração específica, sobre uma resolução. Todos do partido entendem a posição de Dilma”, declarou.