A Rede Sustentabilidade do Espírito Santo divulgou nota, na manhã desta sexta-feira (25), em que reforça seu apoio à candidatura de Renato Casagrande (PSB) ao governo do estado.
No comunicado, a Rede diz que “sempre defendeu a construção de candidaturas estaduais próprias do PSB e que expressassem as propostas do projeto nacional representado pela candidatura de Eduardo Campos e Marina Silva”, e pede que a militância também passe a apoiar a reeleição de Casagrande (PSB).
No entanto, a Rede criticou “a ausência de diálogo no processo de construção das candidaturas majoritárias da chapa”.
Um possível afastamento da Rede Sustentabilidade do palanque de Casagrande começou a ser especulado, após a escolha do candidato Neucimar Fraga (PV) para a vaga ao Senado, em substituição do delegado Fabiano Contarato (PR). Além de não terem sido ouvidos, militantes são contrários ao Plano Diretor Municipal definido por Fraga durante sua gestão em Vila Velha.
Confira a nota na íntegra:
“A Rede Sustentabilidade sempre defendeu a construção de candidaturas estaduais próprias do PSB e que expressassem as propostas do projeto nacional representado pela candidatura de Eduardo Campos e Marina Silva.
Considerando o contexto político no estado do Espírito Santo e por entender como necessária uma candidatura aliada ao projeto nacional, a Comissão Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade afirma sua posição favorável à candidatura do PSB de Renato Casagrande no Espírito Santo e conclama a militância da REDE Capixaba a apoiá-lo. Criticamos, porém, a ausência de diálogo com a REDE no processo de construção das candidaturas majoritárias da chapa.
A Comissão Executiva Nacional, ainda, manifesta solidariedade aos companheiros capixabas Adauto Emmerich e Luiz Claudio, que tiveram, respectivamente, suas candidaturas à Câmara dos Deputados e ao Senado não homologadas pelo PPS”.