A Prefeitura de Aracruz anunciou o reajuste salarial de 8% para todos os servidores municipais. Além disso, também terá aumento, de 33,33%, o valor do tíquete-alimentação, passando de R$450 para R$ 600. A divulgação aconteceu na tarde desta segunda-feira (08), durante reunião com os vereadores e o sindicato.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Já os servidores do magistério também estão inclusos no projeto de valorização dos servidores, com o reajuste de 8%, e terão a correção retroativa a janeiro. A administração reforçou que nenhum professor receberá abaixo do piso salarial. Para os demais servidores, o reajuste será retroativo ao mês de abril.
Serão mais de 6.500 servidores, incluindo os aposentados e pensionistas, que serão beneficiados com o reajuste. A última atualização salarial aconteceu em 2022 e foi de 7% no salário e de 12,5% no tíquete alimentação.
“Nossa gestão tem a preocupação constante em sempre oferecer condições favoráveis de trabalho e, acima de tudo, a valorização daqueles que contribuem com o avanço do nosso município. São os servidores públicos que cuidam da nossa cidade e, com essa valorização, acreditamos que será um impulso para continuarem exercendo seu trabalho com maestria”, disse o prefeito Dr. Coutinho (Cidadania).
Dr. Coutinho ainda destacou que o reajuste está dentro das condições financeiras e orçamentais da administração. “Trabalhamos de forma organizada para que ações como essa possam ser realizadas. Esse aumento salarial acontecerá sem comprometer o equilíbrio fiscal do município”, pontuou.
LEIA TAMBÉM: Deputado do ES é multado em blitz da Lei Seca com carro oficial
O reajuste foi definido através de reuniões entre o prefeito, o vice-prefeito Beto Vieira, vereadores e secretários municipais.