O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), tomou posse na tarde desta quarta-feira (1º), no Centro de Convenções da cidade, para o segundo mandato. Também tomou posse o vice-prefeito, Cael Linhalis (PSB), os 21 vereadores da Câmara canela-verde e a mesa diretora.
LEIA TAMBÉM:
Rodrigo Borges toma posse e promete verão mais alegre para Guarapari
“Vamos governar com todos”, diz Euclério ao tomar posse em Cariacica
Reeleito, Wanderson Bueno toma posse em Viana: “Trabalhar muito”
Entre os anúncios, Arnaldinho destacou a inauguração da Ponte da Madalena, na Barra do Jucu, no dia 18 de janeiro e a inauguração, nos próximos meses, das estações de tratamento de esgoto de Ulysses Guimarães e Araçás.
Destacou, também, outros projetos como a interligação de toda a orla de Vila Velha com a Ponta da Fruta, a reforma do Morro do Moreno e o tamponamento do Canal da Costa.
O prefeito disse, ainda, que quer trabalhar nos próximos anos para trazer Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) privadas para a cidade. Para os próximos quatro anos, afirmou a prioridade é investir na educação e na saúde.
“A prioridade é cuidar dos menos favorecidos, investir na educação, continuar investindo na saúde para que a gente entregue a sociedade o que ela sempre desejou. Já entregamos 10 novas unidades básicas de saúde, vamos inaugurar outras novas unidades de saúde e construir e ampliar outras unidades básicas de saúde para que a gente acabe com o vazio existencial que existia na saúde em Vila Velha.”
Sobre o futuro político, Arnaldinho informou que pretende ficar até 2028 na prefeitura, reforçou a aliança com o governador Renato Casagrande (PSB) e informou que há um candidato natural ao governo do Estado, que é o atual vice-governador, Ricardo Ferraço (PSDB).
Entre os presentes, a cerimônia de posse contou com a presença de Casagrande; os deputados estaduais Victor Linhalis (Podemos), ex-vice prefeito da cidade, e Janete de Sá (PSB); e os deputados estaduais Mazzinho dos Anjos (PSDB) e João Coser (PT).