A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou, nesta terça-feira (19), reajuste no salário de agentes socioeducativos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). A proposta foi aprovada por 21 votos favoráveis e nenhum contrário, em sessão extraordinária virtual.
O texto estabelece reajuste escalonado dos salários, e limita a escala de serviço extra. O deputado Tyago Hoffmann (PSB) votou pela constitucionalidade e aprovação da proposta, e foi seguido pelos membros dos colegiados, e depois confirmado pelo Plenário da Casa.
Leia também:
Receitas de Natal: QualificaVix Comunidades abre cursos gratuitos no Parque Moscoso
Idosa perde controle de carro, desce ladeira e bate em lanchonete
Cadeirante morre e dois jovens desaparecem no mar durante feriado
“A iniciativa ajusta a tabela de subsídio dos agentes. São servidores que fazem um serviço importante na socioeducação, tentando resgatar crianças, adolescentes, jovens que são infratores e estão nas casas do Iases”, explicou.
A proposta foi analisada em regime de urgência pelas comissões de Justiça, Direitos Humanos, Segurança e Finanças. Com a aprovação, a iniciativa segue agora para sanção ou veto do governador Renato Casagrande (PSB).