A grande quantidade de policiais que atuam na Assembleia, divulgada em primeira mão pela Coluna, pode ser reduzida. É que, com a repercussão de quase 30 policiais trabalhando na Casa, muito mais do que em muitos bairros da Grande Vitória, comenta-se que a Mesa já estuda devolver parte dessa segurança para o Comando da Polícia Militar. Em sessão realizada nesta terça-feira (17), o deputado Theodorico Ferraço (DEM) disse que a Mesa vai dar uma resposta à sociedade. Coincidentemente não se viu nesses dias policias fardados circulando pelos corredores do Legislativo.
Telefone sem fio
A deputada Luzia Toledo (PDMD), antes de se pronunciar na tribuna do plenário, disse, bastante preocupada com a violência, que o colega Luiz Durão (PDT) tinha acabado de receber um telefonema de que mais uma mulher tinha sido assassinada pelo marido. O deputado, que saiu logo após atender à ligação, acabou nem vendo o comentário da deputada.
Eleições 2012
O clima de pré-campanha já está esquentando no pacato município de Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado. O deputado estadual Atayde Armani (DEM) foi um dos mais assediados durante festa na cidade. O democrata aproveitou a popularidade e distribuiu panfletos com as melhorias que foram feitas na região graças às suas emendas parlamentares.
Indefinição
Dizem que o prefeito de Santa Maria de Jetibá, Hilário Roepke (PMDB), tem remado de acordo com a maré. Hora é visto ao lado de Atayde, mas na cidade há quem aposte que ele também vai apoiar o presidente da Câmara, Nelson Miertschink (PMDB), para substituí-lo em 2012.
Presente
Nesta terça-feira (17), a deputada federal capixaba e presidente interina da Câmara, Rose de Freitas (PMDB) recebeu o embaixador do México no Brasil, Alejandro de La Peña, para discutir possíveis acordos comerciais. No final da visita, a peemedebista presenteou o embaixador com uma coleção de fotos da flora do cerrado brasileiro. Só faltou a casaca e a panela de barro.
Assédio
O PSD no Espírito Santo, sob o comando do conselheiro aposentado Enivaldo dos Anjos, tem assediado lideranças importantes em vários municípios capixabas. Em São Gabriel da Palha, por exemplo, o alvo tem sido a prefeita da cidade, Raquel Lessa, e o deputado Henrique Vargas (PRP). O comentário é que eles têm interesse em comandar o partido na região, mas dizem que os dois na mesma legenda é praticamente impossível.