Política

Assembleia retorna trabalhos presenciais de forma híbrida no próximo dia 14

Plenário da Casa receberá apenas deputados, sem assessores, que quiserem trabalhar de forma presencial e trabalho online continuará sendo opção

Foto: Reprodução /Youtube
Erick Musso gravou vídeo para falar de volta de trabalhos presenciais de forma híbrida

Está definido. A partir do próximo dia 14 os deputados estaduais poderão voltar a trabalhar no plenário da Assembleia Legislativa. Nesta quarta (9) o presidente da Casa, deputado Erick Musso (Republicanos) fez um teste e participou da sessão virtual direto do plenário. Logo em seguida, publicou um vídeo em redes sociais indicando como deverá funcionar o expediente.

“A dinâmica funcionará da seguinte maneira: parte dos parlamentares poderá trabalhar de forma presencial, no Plenário Dirceu Cardoso, e outra parte continuará atuando em suas residências ou escritórios, por meio de sistema remoto. Caberá a cada parlamentar escolher uma dessas opções para participar das sessões ordinárias. As reuniões das comissões continuam de forma remota”, divulgou Erick.

Os serviços prestados pela Assembleia ao cidadão, como emissão de carteiras de identidade, Procuradoria da Mulher e Procon da Assembleia continuam paralisados num primeiro momento. 

A tendência é de que os deputados que fazem parte do grupo de risco da covid-19 permaneçam em casa. Os parlamentares com mais de 60 anos são: Theodorico Ferraço (82 anos, DEM); Hércules Silveira (81 anos, MDB); José Esmeraldo (74 anos, MDB); Enivaldo dos Anjos (70 anos, PSD); Emílio Mameri (67 anos, PSDB); Danilo Bahiense (64 anos, sem partido), Iriny Lopes (64 anos, PT) e Janete de São (64 anos, PMN). Lembrando que a deputada Janete de Sá já teve a covid-19.