A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) suspendeu a realização de sessões solenes e demais eventos que envolvam aglomeração de pessoas para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19).
A decisão, editada nesta sexta-feira (13) pelo presidente Erick Musso (Republicanos), começa a valer a partir da próxima segunda-feira (16), quando será publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL).
O ato também mostra uma série de recomendações para evitar uma possível disseminação do vírus.
De acordo com o documento, todos os deputados, servidores, estagiários e prestadores de serviços terceirizados que atuem na sede e que venham a apresentar sintomas similares aos da gripe e que tenham tido contato com pessoa potencialmente contaminada pelo coronavírus, ou que tenham retornado recentemente de países com incidência da doença, deverão comunicar à Coordenação do Centro de Saúde e Assistência Social, que irá tomar as medidas necessárias.
Além disso, servidores e parlamentares não poderão sair para missão em locais onde houve infecção por Covid-19, constantes da lista do Ministério da Saúde.