Política

Assembleia terá sessões sem participação da população

Presidente da Casa, Erick Musso, disse em entrevista à Pan News Vitória que audiências públicas e sessões solenes estão suspensas por causa do coronavírus

Foto: Divulgação/Ales
Erick Musso: home office para servidores acima de 65 anos

Sessões sem participação da população, comissões permanentes apenas com servidores e parlamentares. Assim será a rotina da Assembleia Legislativa a partir desta semana por causa do coronavírus. Além disso, sessões solenes e audiências públicas estão suspensas por enquanto. As informações foram passadas pelo presidente da Assembleia, deputado Erick Musso (Republicanos) em entrevista à rádio Jovem Pan News Vitória.

“As galerias estão fechadas e por isso o cidadão não vai poder acompanhar as sessões. Essas medidas são de prevenção e vamos avaliar o que faremos mais adiante, de acordo com o comportamento da doença”, disse Erick. Para acompanhar as sessões, o cidadão pode assistir pela TV Assembleia.

O presidente da Casa também afirmou que os trabalhos  do espaço cidadão continuam normalmente até segunda ordem. Erick informou ainda que a Procuradoria da Assembleia vai avaliar possíveis medidas para atender os parlamentares que estão no grupo com o maior risco, o de pessoas acima dos 70 anos.

“Temos deputados como Theodorico Ferraço (DEM) e o Dr. Hércules (MDB) e alguns outros que estão nesse grupo. Já estudamos estabelecer o ‘home office’ para servidores nesta faixa etária, mas vamos avaliar com a Procuradoria”, disse o presidente da Assembleia.