Um problema técnico. Essa foi a explicação da Assembleia para ter retirado do ar as informações do portal da transparência referentes aos gastos dos deputados estaduais com as cotas parlamentares. A Coluna publicou levantamento que mostrava que o Legislativo tinha gastado quase R$ 300 mil só com despesas como telefone, selos e combustível para os parlamentares. Em nota enviada, a Assembleia diz que os dados já estão no ar novamente e que o problema foi causado pela manutenção pela qual o site do órgão está passando atualmente. Melhor assim…!

Torcedor
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) inaugurou seu escritório em Vitória na última quinta-feira (14) com um grande churrasco para amigos e lideranças políticas. Na sua sala, além de um quadro com a imagem do Frade e a Freira, Ferraço fez questão de colocar em uma moldura uma camisa do Flamengo, time do coração!

Saiu ou não saiu?
Durante a semana, o deputado Marcelo Santos (PMDB) esteve em Brasília para uma audiência com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Na pauta do encontro, a estadualização de trechos da BR-262, em Cariacica. A surpresa da reunião, no entanto, foi a presença do ex-superintendente do DNIT Elio Bahia. Estava sorridente e bem a vontade, nem parecia que tinha acabado de ser demitido.

Periculosidade
Depois do massacre ocorrido em Realengo, no Rio de Janeiro, o deputado Gilsinho Lopes (PR) solicitou ao Governo que crie um projeto para que professores da rede pública ganhem gratificação por execução de trabalho de risco enquanto não forem instalados equipamentos de segurança nas escolas estaduais, como por exemplo, detector de metais.

Rose no Estado
A deputada federal Rose de Freitas (PMDB), presidente interina da Câmara dos Deputados, passa o final de semana no Estado. Na viagem para Vitória, dispensou o jato da FAB e preferiu embarcar em um voo de comercial da Gol. A peemedebista também quis dispensar seguranças enquanto comia uma pizza em Brasília. Ninguém arredou o pé, afinal ela é a terceira na linha de sucessão à presidência do país.

Saúde pública
Para atender a demanda de 105 mil moradores, o deputado Sérgio Borges (PMDB) protocolou projeto solicitando a construção de um Hospital Geral no município de Guarapari, que vai atender não só a população local, mas também a de outros municípios como Anchieta, Iconha, Alfredo Chaves, Piúma e demais regiões.