Brasília – A assessoria do vice-presidente Michel Temer confirmou para às 15 horas desta quinta-feira, 12, no Palácio do Planalto, a posse dos novos ministros. Ela será seguida de um pronunciamento.
Temer também participará, às 19 horas, da posse do ministro Gilmar Mendes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O primeiro secretário do Senado, Vicentinho Alves (PR-TO), chegou perto das 11h30 para notificar Michel Temer sobre o afastamento de Dilma Rousseff. Depois de ser notificado, Temer assume interinamente a Presidência por até 180 dias, período para o julgamento do processo de impeachment de Dilma.
O parlamentar relatou que, quando entregou a notificação a Dilma, ela não estava alegre ou triste, mas tranquila. “Fiz essa intimação de forma respeitosa. Essa não é uma missão prazerosa, foi um encontro respeitoso e discreto”, disse. Segundo ele, ao entregar a notificação a Temer, irá desejar-lhe boa sorte. “Tenho certeza de que ele irá atender aos anseios da população”, afirmou.