A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (3), a 4ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no Espírito Santo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao todo estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, no Espírito Santo, Rondônia, Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal.
Segundo a Polícia Federal, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Leia também:
>> Ex-vice-prefeito de Pancas é alvo de operação da Polícia Federal no ES
>> Empresário suspeito de praticar atos golpistas no DF é preso em Vila Velha