A próxima semana política do Estado deve ser pautada pelo relatório apresentado pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) na última quarta-feira (16). Com o feriado de Tiradentes na segunda-feira (21), as discussões estão previstas para começar na terça-feira (22).
Logo no primeiro dia útil da semana o relatório do TCE-ES sobre a Rodosol começa a ser analisado pela Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). A Comissão deve avaliar a questão da validade do contrato de concessão da Rodosol, que é apresentado no relatório.
No mesmo dia, começa o prazo para todos os citados no processo apresentarem a defesa. Quem é acusado de ter cometido alguma irregularidade terá 30 dias, contados a partir do dia 22, para apresentar a defesa ao Tribunal de Contas.
Ainda na terça-feira, o colégio de líderes da Assembleia se reúne com o presidente da Casa, deputado Theodorico Ferraço (DEM). Na pauta, o debate sobre as regras para que os deputados não sejam enquadrados pela Justiça por uso indevido das ferramentas de comunicação da Casa para propaganda eleitoral. Na semana passada, o deputado Euclério Sampaio (PDT) utilizou o telão do plenário para exibir seu programa partidário, o que deixou os colegas revoltados.