O tíquete-feira fornecido aos servidores públicos de Guarapari vai aumentar de R$ 30 para R$ 100. O reajuste foi proposto pelo prefeito da cidade, Rodrigo Borges (Republicanos) e aprovado nesta sexta-feira (10) pela Câmara de Vereadores.
O valor é disponibilizado para ser utilizado nas feiras livres dos produtores de Guarapari, credenciados pela Prefeitura.
A medida, de acordo com o mandatário, aumenta o poder de compra do funcionalismo público e amplia o atendimento dos produtores rurais da cidade.
LEIA TAMBÉM:
> Câmara da Serra aprova reajuste do vale-alimentação, bônus para Guarda e novos cargos
> AGU manda Facebook remover vídeo em que Haddad diz que plano é “taxar tudo”
> Bolsonaro é convidado para posse de Trump e oposição reúne comitiva com 37 deputados
“A conjectura atende aos produtores rurais e aos funcionários públicos do Município de Guarapari, e, sobretudo, o interesse público”, justifica Borges no texto.
O prefeito ainda argumenta que, desde 2014, quando o benefício foi implementado, não houve reajuste, “o que merece atenção do Poder Público, em especial, em razão da defasagem ocorrida neste lapso temporal”.
A lei ainda estabelece que o valor do tíquete será atualizado anualmente conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).