Um discurso mais moderado e com destaque a medidas que o governo já tomou para combater o Novo Coronavírus no País. Assim foi o pronunciamento de aproximadamente sete minutos do presidente Jair Bolsonaro, em cadeia de rádio e televisão, na noite desta terça-feira (31). O Presidente também citou o discurso do chefe da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, e anunciou a suspensão do aumento nos preços dos remédios no País.
Como a fala do Presidente foi bem mais moderada do que os últimos pronunciamentos, não houve tanta repercussão no mercado político do Estado. Apenas a oposição reagiu de forma mais incisiva.
O deputado federal Helder Salomão (PT), tuitou: “Bolsonaro se apressou! Antecipou o dia da mentira no pronunciamento de hoje à noite”.
O senador Fabiano Contarato (Rede) elevou o tom e disse, também pelo Twitter: “Temos 70 milhões de brasileiros em situação de pobreza e extrema pobreza e o chefe do Executivo não está fazendo a sua parte para socorrê-los!”.
Já o deputado estadual Capitão Assumção, postou em seu perfil no Facebook o discurso na íntegra do `Presidente.
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), não se pronunciou, diferente das outras ocasiões em que o Presidente falou em cadeia de rádio e TV, assim como os demais parlamentares da bancada capixaba.