A partir desta quinta-feira (2), a bancada capixaba vai começar a travar uma difícil batalha para defender as receitas do Estado, ameaçadas pelos projetos que redistribuiu os royalties de petróleo e outro que decreta o fim do Fundap. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT), jogou um balde de água fria nos que acreditam que a proposta dos lucros do petróleo só seria votada no ano que vem, após as eleições. Ele disse, durante coletiva, que a ideia é votar o mais rápido possível o projeto. A briga está só começando… 

Sem sinal I
Após a prisão do prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati (PSDB), o que se comenta é que ele não faz nenhum esforço para ter sinal das emissoras de TV aberta no município para a população não ficar sabendo das denúncias de homicídios envolvendo seu nome. Além do sindicalista, o tucano também foi acusado de mandar matar a própria esposa dentro de casa, na Ilha do Frade.

Sem sinal II
Quem busca informação na prefeitura de Conceição da Barra tem que ter bastante paciência. Os telefones do Executivo ou chamam e ninguém atende ou só dá sinal de ocupado. A explicação é que estão mudando as redes de telefonia da prefeitura. Enquanto isso, quem precisar dos serviços vai ter que esperar.

Expansão
O presidente do PRB no Espírito Santo, Fernando Mendes, informou à Coluna que o partido está ampliando sua base de atuação. Para se ter uma ideia, na eleição anterior o PRB disputou em 27 municípios. Este ano, a meta é estar em 64 das 78 cidades capixabas com candidatos a vereador e com pretensões de eleger pelo menos oito prefeitos.

Tudo verde
Parece que o pessoal do PV de Guarapari está só esperando passar o carnaval para retomar as conversas sobre eleição na cidade. Os verdes querem ver Edinho Maioli disputando as eleições para a prefeitura. Eles apostam nele mesmo não tendo conseguido se eleger para deputado estadual.

Motorizados
O diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, recebe das mãos do governador Renato Casagrande (PSB) as chaves de 46 automóveis comprados com recursos estaduais e por meio de convênios com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Os veículos, que custaram R$ 1,5 milhão, serão distribuídos nos escritórios do órgão espalhados pelo interior do Estado. A idéia é dar suporte ao trabalho de assistência aos agricultores familiares capixabas.