No segundo dia de programa eleitoral de postulantes ao cargo estadual no Espírito Santo, grande parte dos candidatos manteve conhecidos discursos em torno de melhorias para o transporte, educação, e qualidade de vida.
Com rimas, cantos, panelas de barro e fantasias de super-heróis, alguns candidatos tentaram inovar e chamar a atenção do eleitorado. O garçom “Adilson meu nego” afirma que vai lutar pela categoria, moradores de rua e turismo no Estado.
Usando chape, Baduti também defende o desenvolvimento do turismo e água potável para a região Norte. Já Arnaldo do Gás preferiu cantar e informar o seu número aos eleitores.
Quem também ganhou espaço foi Keniata, que durante seu programa segurou uma bandeja, com várias panelas de barro. Em sua fala, o candidato diz que apenas o eleitpor “pode tirar aquela panelinha da Assembleia”.
Já a candidata Eunice Colega, preferiu utilizar rimas para dizer “colega deixa de tolice e vote na Eunice”. Com roupa de super-herói, Batman Capixaba também deu o seu recado dizendo “todos unidos vamos acabar com os coringas de uma vez”.
Candidatos ao Senado
O candidato ao Senado pelo PSTU, que na última quarta-feira (20) não apresentou seu programa de governo, em virtude de um assalto, apareceu no horário eleitoral desta sexta-feira (22). O carro em que estavam as mídias do candidato foi roubado.
Também apresentaram suas propostas os outros candidatos ao Senado: João Coser (PT), Neucimar Fraga (PV), André Moreira (PSOL) e Rose de Freitas (PMDB).