O nome a presidir a Assembleia Legislativa no biênio 2015-2016 ainda é um “mistério”, mas a posição de dar apoio à gestão do governador Paulo Hartung é bem definida pelo grupo de deputados estaduais que discute a eleição da Mesa Diretora. Ao todo, o blocão já estaria com 17 parlamentares para lançar candidatura alternativa.
O interlocutor do grupo foi o novato da Casa, deputado eleito Erick Musso (PP). Os deputados eleitos estiveram reunidos por uma hora e meia na casa de outro debutante no cargo, o socialista Bruno Lamas.
“Tivemos um bate-papo bem proveitoso. Estamos definindo diretrizes para a Mesa Diretora, mas ainda sem colocar nomes. A intenção é colher ideias e conversas com os novatos e os reeleitos para que se chegue a um denominador comum”, explicou o parlamentar eleito.
Estiveram reunidos 13 deputados representando o PSDB, PEN, PDT, PMDB, PSD, PSB, PP e PRTB.
“Queremos uma Assembleia dinâmica que faça uma interlocução com a sociedade. A ideia é trazer a comunidade para dentro da Casa de uma forma bem transparente. Mas queremos traçar a convergência com o governador Paulo Hartung. Sabemos que os Poderes devem ser independentes e harmônicos, mas acima disso devemos trabalhar pelo bem-estar do cidadão”, definiu o deputado eleito.
Segundo Erick Musso, a ideia é não trabalhar nomes para comandar a Casa, por enquanto. Mas, sabe-se que o nome forte do grupo é o pedetista Da Vitória, que esta semana esteve reunido com o mesmo grupo.
Outros nomes que são cogitados para comandar a Ales são do atual presidente e possível candidato a reeleição, Theodorico Ferraço (DEM), e dos peemedebistas Hércules Silveira e Luzia Toledo.