Política

Bolsonaristas e lulistas trocaram insultos em frente ao colégio onde Dilma votou

Uma confusão aconteceu na manhã deste domingo, 2, durante o início da votação em Belo Horizonte. O vídeo acima, que circula no Twitter com mais de seis milhões de visualizações, mostra um atrito que aconteceu nesta manhã entre eleitores de Lula (PT) e Bolsonaro (PL).

Usuários das redes sociais comentam que houve provocações mútuas entre os eleitores de ambos os candidatos, o que ocasionou a confusão. Após gritos de ‘Dilma guerreira do povo brasileiro’, uma eleitora bolsonarista se irritou. “Sou idosa, tenho 70 anos, não quero comunista no Brasil.”

A mulher e outros eleitores vestidos de verde-amarelo começaram a puxar gritos de ‘Lula, ladrão, seu lugar é na prisão’, até serem sobrepostos pelos eleitores do petista, que entoaram um coro de ‘Lula, ladrão, roubou meu coração’.

O atrito ocorreu em frente a um colégio no bairro da Pampulha, zona norte da capital mineira, onde a ex-presidente Dilma Rousseff votou.

A reportagem entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Contudo, até a publicação da reportagem, a Corte não confirmou que interveio na ocorrência.