Política

Bolsonaro comemora alíquota zero para importação de armas

Medida passa a valer a partir de 1° de janeiro e Presidente também destacou a redução de impostos para produtos de combate à covid-19 e outros

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro comemorou na manhã desta quarta-feira (9) a redução a zero de impostos sobre armas compradas por brasileiros no exterior. De acordo com o post, medida da Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex) passa a valer a partir de 1º de janeiro.

Em outro post no Twitter, o Presidente também destacou a redução de imposto de importação para outros produtos. “O @govbr zerou impostos de importação de 509 produtos para o combate ao covid-19, produtos que combatem o câncer, HIV, equipamentos de energia solar e produção médica, exames, cirurgias oftalmológicas, informática, arroz, soja e milho. Mais continuam em estudo”, escreveu.

A facilitação de compra de armas e munições é uma das principais promessas de campanha de Bolsonaro.

Logo no início de seu governo, em fevereiro de 2019, o Presidente, por meio de um decreto, permitiu a importação de armas, até então proibida.

O decreto também previa aumento do número de munições e possibilidade de portar armas em mais locais do que a lei anterior.

Com informações do Portal R7