O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve visitar o Espírito Santo na próxima semana, no dia 11. A informação, extra-oficial, foi citada durante sessão virtual da Assembleia desta quarta-feira pelos deputados Capitão Assumção (Patriota) e Rafael Favatto (Patriota). A deputada federal Soraya Manato (PSL) também confirmou a informação, assim como o deputado estadual Torino Marques (PSL)
“Inicialmente ele faria entrega de casas populares em Cariacica, mas devido a muitos compromissos na agenda, isso não deve ocorrer. De qualquer forma, a visita está confirmada. Falta apenas definir o dia exato da viagem do Presidente”, disse a parlamentar capixaba.
“O Presidente deve visitar um trecho de 15 quilômetros da obra da BR-101 em Guarapari, mas a agenda dele muda muito. Ele define normalmente no dia anterior e mesmo assim muda bastante. Então é difícil prever”, afirmou Torino.
Para receber Bolsonaro, movimentos de apoio devem se concentrar na frente do Aeroporto de Vitória. “Com certeza será recebido como grande mestre de gestão e com gratidão pelos quase R$ 1 bilhão que o governo federal mandou para o estado a fim de combater a pandemia”, complementou Torino.
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou que a confirmação da visita só aconteceria quando a agenda do presidente Jair Bolsonaro for publicada, oficialmente, o que ainda não aconteceu.