O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado na manhã desta quarta-feira (23) em um hospital particular, em São Paulo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo o advogado do ex-mandatário, Fábio Wajngarten, Bolsonaro foi atendido no Hospital Vila Nova Star para passar por exames de rotina e deve ter alta na quinta-feira (24). Ele está sob os cuidados do médico pessoal, Antônio Macedo.
“Referidos exames tem por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo. Todos os sintomas e exames desse momento decorrem do atentado contra sua vida de setembro de 2018, ainda sem resolução“, declarou Fábio em uma rede social.
Na última sexta-feira (18), Bolsonaro passou por um procedimento de harmonização dentária, realizado pelo dentista Rildo Lasmar.
LEIA MAIS: Bolsonaro fez harmonização dentária em meio à investigação da PF sobre joias
Alvo de uma investigação da Polícia Federal, o ex-presidente foi intimado nesta semana a prestar depoimento no próximo dia 31.
Segundo informações reveladas pelo Estadão, o depoimento de Bolsonaro, ocorrerá simultaneamente ao da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e outras seis pessoas, que também foram intimadas.
Os investigadores querem ouvir todos ao mesmo tempo para evitar a chance de combinarem versões. Além do ex-presidente e da ex-primeira-dama, foram intimados:
— Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro;
— Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid, general da reserva do Exército;
— Fábio Wajngarten, advogado de Bolsonaro e ex-chefe da Secretária de Comunicação da Presidência;
— Fraderick Wassef, advogado de Bolsonaro;
— Marcelo Câmara, assessor especial do ex-presidente;
— Osmar Crivellati, assessor de Bolsonaro.