Um vídeo de pouco menos de dois minutos em que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, discursa em uma loja da Maçonaria, entrou na lista dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira (04). As informações são do jornal O Globo.
O registro foi obtido a partir de um vídeo mais longo, que já havia sido publicado em 2017, antes mesmo de Bolsonaro assumir candidatura ao Planalto. Durante fala dele, é afirmado que ele não era “candidato a nada”. Ele faz alerta para um “perigo ideológico” e afirma que é preciso “fugir da política tradicional”.
LEIA TAMBÉM: >> Maçonaria no ES esclarece lendas envolvendo pactos com o demônio e dominação mundial. Veja vídeo!
Nas redes sociais, as imagens, que viralizaram, têm sido usadas por opositores para aumentar a rejeição do presidente em um dos setores mais fortes de seu eleitorado, os evangélicos.
Veja exemplos de publicações:
O trecho que ficou viral nas redes, segundo O Globo, tem sido compartilhado por páginas de entretenimento, além de usuários declaradamente críticos ao presidente. Os internautas apontam contradição pela relação dele com as igrejas Católica e, especialmente, Evangélica.
LEIA TAMBÉM: >> Maçonaria no ES: saiba a história, as verdades e lendas que cercam a organização
No registro, Bolsonaro diz estar em seu sétimo mandato como parlamentar e nega que, naquele momento, estivesse fazendo campanha à Presidência:
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
“Não estou candidato a nada. Dois anos atrás, resolvi andar pelo Brasil. Sair da zona de conforto que é um mandato parlamentar. É quase como estar no paraíso para quem não tem responsabilidade. Busquei as regiões, fui atrás de problemas e como resolvê-los sem dinheiro. Onde é que o calo aperta para nós brasileiros, quais são os grandes problemas temos que enfrentar”, disse o presidente, à ocasião.
Com críticas aos governos petistas, sem citar nominalmente o partido ou os ex-presidentes, Bolsonaro não deixa de lado, inclusive, o Poder Legislativo:
“Nos últimos 30 anos, lamentavelmente, o Poder Executivo e o Legislativo aperfeiçoou-se em criar problemas pra vender facilidades. Não precisa entrar em detalhes”, completa o presidente que, na versão mais longa do conteúdo, alerta para um “perigo ideológico” para o país e diz que é preciso “fugir da política tradicional”, antes de dizer que “o inimigo vermelho está à espreita”.
* Com informações de O Globo