O deputado estadual Sergio Meneguelli (Republicanos) passou mal durante a sessão solene de posse na Assembleia Legislativa do Espírito Santo na manhã desta quarta-feira (01).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O parlamentar está com a saúde debilitada há alguns dias. Em janeiro, ele chegou a ficar oito dias internado por conta de uma “diverticulite” — doença que causa inflamação na parede interna do intestino. Ele recebeu alta em 25 de janeiro.
Na manhã desta quarta, Meneguelli chegou no Plenário Dirceu Cardoso, onde ocorreu a solenidade de posse, em uma cadeira de rodas, e foi levado para Mesa das Autoridades, conforme noticiou a jornalista Fabiana Tostes, da coluna De Olho No Poder, do Folha Vitória.
O deputado estadual eleito com o maior número de votos no último pleito fez o juramento sentado para evitar movimentos bruscos e ficar em pé. Ele passou mal após a posse e precisou sair do local.
“Muito emocionado. Principalmente por ter minha família ao meu lado nesse momento e ter a oportunidade de ser representante do Estado que eu amo“, disse na saída do plenário.
LEIA TAMBÉM: Sessão da Câmara Federal é suspensa após pai de Arthur Lira desmaiar no plenário
Segundo a assessoria, ele passou por uma avaliação médica nesta terça-feira (31) que o liberou para participar da posse. A recomendação é que ele evite andar e ficar de pé durante a recuperação.
Meneguelli disse que deve voltar para a Assembleia Legislativa nesta tarde para a votação da mesa diretora. A votação para definir os parlamentares que vão comandar a Casa terá chapa única, como revelado com exclusividade na coluna De Olho no Poder nesta manhã.