Política

Câmara de Cachoeiro abre espaço para advogado anunciar anulação de condenação do prefeito

O prefeito já foi absolvido pelas duas primeiras acusações, mas ainda terá que esperar a decisão final sobre a denúncia de fraudes em contrato

O advogado oficializou a anulação da condenação em sessão ordinária. Foto: Divulgação

Quem esteve na sessão da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim nesta segunda-feira (21) foi o advogado do prefeito Carlos Casteglione, Francisco Boturão, para informar, oficialmente, aos vereadores sobre a anulação de uma condenação sofrida pelo prefeito da cidade.

A ação do prefeito cachoeirense denunciava formação de quadrilha, dispensa ilegal de licitação e fraude em processo licitatório. De acordo com o advogado, o prefeito já foi absolvido pelas duas primeiras acusações, mas ainda terá que esperar a decisão final sobre a denúncia de fraudes em contrato.

Com base na condenação que acabou sendo anulada, o presidente do Sindicato de Servidores Municipais de Cachoeiro, Jonathan William, propôs oficialmente, no início do ano, a abertura de comissão processante contra o prefeito, o que foi rejeitado pela Câmara. “Isso nos faz ver claramente que esta casa age muito bem ao não abrir comissões para cassar ninguém com base em motivações políticas”, disse o vereador Osmar da Silva (PHS).