A Câmara Municipal de Itapemirim recebeu nesta quarta-feira (23), durante sessão ordinária, denúncias impetradas pelos diretórios do PSDB, PT e PTdoB locais contra o atual prefeito de Itapemirim, Luciano de Paiva Alves, pela prática de atos lesivos e graves praticados contra o patrimônio municipal.
Segundo denúncia feita pelos presidentes dos diretórios, o município firmou dois convênios que totalizaram o valor de R$ 4.700.000,00 com a Associação de Ensino de Arquitetura e Urbanismo para a execução do projeto “Bem Viver Itapemirim”, sem que os serviços fossem prestados.
A Denúncia nº 2/2015 foi assinada pelo presidente do PSDB, Yamato Ayub Alves; do PTdoB, Alberto Dias Silveira; e do PT, Mônica Pereira Conceição. Os documentos também foram copiados pelos autores ao Ministério Público do Estado/GAECO, Procuradoria Geral de Justiça, Departamento de Polícia Federal e Tribunais de Contas do Estado e da União.
Ao receber a denúncia, a Câmara de Itapemirim constituiu, por meio de sorteio, como determina a Lei, uma Comissão Processante para apurar os fatos. Ela é composta pelos vereadores Waldemir Pereira Gama, designado como presidente; Jean Claude, que responderá como relator; e Waltemar Gomes da Silva como membro.