Uma caminhada realizada nesta quarta-feira, 6, para comemorar a vitória de Edézio Ferreira (PV) à prefeitura de Bom Conselho (PE), a cerca de 275 quilômetros de Recife, acabou em tiro.
Um disparo que, segundo o Partido Verde (PV), tinha como alvo o prefeito eleito atingiu o primo dele, Tiago Ferreira, no pescoço. Pelas redes sociais, o empresário afirmou estar “bem demais” e agradeceu as mensagens de recuperação.
LEIA TAMBÉM:
Morre Dom Antonio, herdeiro de Dom Pedro II, aos 74 anos
Esposa de Silvio Almeida diz que denúncia contra ele é injusta e que feminismo não a acolheu
Lula: “Batida foi forte, achei que tinha rachado o cérebro, mas estou bem”
Em nota, o PV classificou o ocorrido como um “atentado covarde” e pediu que as autoridades façam “uma apuração rigorosa e rápida dos fatos.
“Exigimos das autoridades competentes, especialmente da governadora Raquel Lyra e do ministro Ricardo Lewandowski, uma apuração rigorosa e rápida dos fatos, com total transparência e comprometimento para que os responsáveis sejam identificados e punidos exemplarmente”, disse a sigla.
A executiva pernambucana do Partido dos Trabalhadores (PT), à qual é filiada a vice eleita, Cintia Anselmo, também lamentou o fato, afirmando que “em uma sociedade democrática não há espaço para a violência”.
“Não permitiremos que o ódio prevaleça e seguiremos firmes na luta por uma sociedade mais justa, pacífica e comprometida com a liberdade e a dignidade de todas, todes e todos”, diz a nota do partido.
Edézio, que disputou a prefeitura com Danniel Godoy (PP), Coronel Alexandre Bilica (PDT) e Renato Macarrão (Agir), foi eleito com 13.258 votos (50,84% dos votos válidos) e substituirá João Lucas Cavalcante (PSB) – para quem perdeu a eleição em 2020 – na chefia do Executivo da cidade.