Política

Campanha eleitoral começa devagar no Espírito Santo

No primeiro dia útil de campanha no Estado, candidatos ainda não estão indo às ruas. As reuniões das coordenações de campanha são as atividades mais comuns até agora

Campanha dos candidatos ao Governo ainda está devagar  

No primeiro dia útil de campanha no Espírito Santo, os candidatos ao Governo do Estado ainda não estão gastando a sola do sapato em busca de votos e o mesmo está previsto para esta terça-feira (8).

O governador Renato Casagrande (PSB), candidato à reeleição, só cumpriu agenda administrativa nesta segunda-feira e esta também é a previsão para esta terça.

Já o candidato Paulo Hartung se reuniu nesta segunda com a equipe para apresentar o gerente da campanha, Octaciano Neto, que irá cuidar da montagem imediata do escritório próprio. Fez ainda algumas reuniões com correligionários e apoiadores, além de receber prefeitos e demais lideranças do interior e da Grande Vitória.

Nesta terça, Hartung e a sua equipe devem finalizar o pré-programa de governo, cuja apresentação será feita na próxima quinta-feira (10), durante visita do candidato a presidente, Aécio Neves (PSDB). 

O candidato petista Roberto Carlos teve reunião em seu gabinete pela manhã e à tarde esteve na sessão da Assembleia. Depois, recebeu representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e à noite participou de reunião da Executiva do PT. 

Nesta terça-feira (8), o candidato participa da sessão da Assembleia pela manhã e à tarde assiste ao jogo do Brasil contra a Alemanha pela Copa do Mundo. Segundo a assessoria de Roberto Carlos, não estão previstas outras atividades.

Já a candidata pelo PSOL, Camila Valadão, teve reunião com a coordenação de campanha e nesta terça (8) pela manhã a equipe da candidata produzirá material de campanha.

Mauro Ribeiro, candidato ao governo pelo PCB, participou de reunião com a sua coordenação de campanha. Nesta terça-feira, Mauro deverá ir ao médico, já que precisa marcar uma cirurgia para extrair pedras da vesícula.