Jogador profissional por mais de 20 anos e campeão mundial de futebol, o ex-jogador Fabiano Eller pendurou as chuteiras no fim do ano passado e, assim como tantos outros ex-atletas, vem sonhando com uma nova carreira.
Natural de Linhares, no interior do Estado, Fabiano Eller confirmou que vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2018. Filiado recentemente ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), que tem a deputada estadual Eliana Dadalto como uma das figuras mais importantes no Estado, o ex-atleta explica como foi feito o convite para ingressar no meio político.
“Me filiei há uns três meses. Foi tudo muito rápido. Sou muito amigo do filho da Eliana Dadalto. Em uma reunião do partido, lá em Linhares, eles me falaram que pensaram no meu nome, muito em função do reconhecimento que tenho aqui no Estado. Aí, com uma semana dei a resposta para eles confirmando que aceitaria o desafio”, confirma.
Campeão mundial em 2006 pelo Internacional, Fabiano Eller ressalta que o esporte – e todas as suas formas de inclusão – serão bastante utilizadas em sua campanha.
“A gente tem que fazer projetos não só no futebol, mas em todas as áreas esportivas. O esporte no Espírito Santo, de um modo geral, é precário e hoje a gente só fala no futebol. No entanto, temos o beach soccer, volei, o futsal no Estado já foi muito forte. Precisamos fazer projetos, arrecadar verbas e ter mais pessoas que possam ajudar. Quero me candidatar também porque atualmente não tem nenhum político ex-esportista no Estado”, completa o ex-atleta.
Futebol profissional
Com times apenas na última divisão nacional, o futebol profissional também será lembrado, segundo Eller.
“O futebol capixaba está morrendo. Times na Série D, isso é uma tragédia. Hoje em dia, ninguém acompanha, ninguém divulga, não existe projetos de pessoas honestas nos clubes. Precisamos de um time, pelo menos, na série B”, completou.