A pouco mais de um mês das eleições, que será no dia 5 de outubro, os candidatos ao Governo do Estado vão usar a antiga estratégia para buscar votos do eleitorado: gastar a sola dos sapatos e se aproximar das pessoas nas ruas. Mas alguns candidatos apostam em “trunfos”, como o governador Renato Casagrande (PSB), que deverá receber o apoio da presidenciável Marina Silva (PSB), que está subindo nas pesquisas.
A assessoria de Casagrande está trabalhando para que a visita da candidata ao Estado no dia 13 deste mês. O governador quer aproveitar o bom momento de Marina nas pesquisas para conquistar eleitores.
A assessoria disse ainda que o governador pretende intensificar as ações de rua em todo o Estado. Na TV e no Rádio, na propaganda eleitoral gratuita, Casagrande continuará a comparar resultados com seu antecessor e adversário Paulo Hartung (PMDB). O candidato pretende intensificar também as ações nas redes sociais.
Já a assessoria do candidato Paulo Hartung garantiu que o candidato não vai entrar em eventuais provocações ou ataques e que não acredita que a associação de Marina à imagem de Casagrande vai mudar o cenário já apontado nas pesquisas. O comitê do peemedebista vai aproveitar o tempo de televisão para apresentar suas propostas de governo.
O coordenador de marketing do candidato Roberto Carlos, Marcelo Paranhos, também afirmou que o candidato vai intensificar as caminhas. “Vamos intensificar as agendas de rua, na Grande Vitória. No dia 10 teremos um grande evento, o lançamento do plano de governo de Roberto Carlos e a partir daí a campanha muda”.
Paranhos explicou que as propagandas na TV e no rádio vão apresentar as propostas do plano de governo para os eleitores .
A candidata pelo PSOL, Camila Valadão, vai reforçar a campanha nas ruas e nas redes sociais. “Vamos intensificar a panfletagem em escolas, praças. Intensificar a campanha nas rede sociais. Nesta semana faremos reuniões com demais candidatos e definir outras estratégias, como no interior do Estado”, disse um dos coordenadores da campanha de Camila, Ricardo Nespoli.
O candidato Mauro Ribeiro (PCB) também investirá nas caminhas e nas redes sociais. “A gente vai focar, agora, as caminhadas mais na região metropolitana. Pretendemos ainda, mas não sei se teremos condições financeiras, apresentar programas inéditos na TV e na rádio. E vamos fazer uma guerrilha eletrônica na internet e nas redes sociais”, brincou o candidato