Os cinco candidatos ao Governo do Espírito Santo irão às urnas durante a manhã deste domingo (05). Por meio de suas assessorias de comunicação, os postulantes ao Palácio Anchieta divulgaram os horários e locais onde irão votar.
A candidata do PSOL, Camila Valadão, anunciou que dará seu voto às 9 horas, também no colégio Darwin, em Jardim da Penha. Mauro Ribeiro (PCB) confirmou que estará na Escola Major Alfredo Rabaioli, antigo Polivalente de Santo Antônio, em Vitória, às 9h. O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) votará na Escola Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha, às 11h. O atual governador e candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB), vota às 10h30, no colégio Darwin, no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Já Roberto Carlos (PT) comparece às urnas às 9 horas, na Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais, no bairro Laranjeiras, em Serra.
Candidatos ao Senado também votam pela manhã
Os candidatos capixabas ao Senado também vão acordar cedo neste domingo (5), para exercer a cidadania, e garantir mais um voto para a própria candidatura. Almejando uma vaga no Congresso, o candidato do PSOL, André Moreira, vai ao Clube dos Oficiais, em Vitória, a partir das 11 horas, participar do ato democrático.
Também em Vitória, no bairro Itararé, o petista João Coser, vota a partir das 10h30, na Escola Emerci Otto Evaldi Júnior. Em Vila Velha, no bairro Soteco, o ex-prefeito Neucimar Fraga (PV), comparecerá na escola Desembargador Cândido Marinho, às 9 horas.
O único candidato que não votará na Grande Vitória é Raphael Furtado (PSTU). Natural de São Mateus, Norte do Estado, o concorrente votará no próprio município, na Escola Alternativa, no bairro Lago dos Cisnes, às 9 horas.
Já Rose de Freitas (PMDB) votará às 10h30, em Fradinhos, Vitória, na Escola Municipal José Áureo Monjardim.
Voto-a-voto no Folha Vitória: Eleitor poderá acompanhar apuração por tablets e smartphones
Neste domingo (5), mais de 2,6 milhões de eleitores no Espírito Santo vão às urnas para escolher seus representantes para Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado e presidência da República. E o jornalismo da Rede Vitória estará de plantão com as equipes de profissionais para levar ao público todas as notícias no momento em que elas acontecem.
No jornal online Folha Vitória, a cobertura começa bem cedo, com informações desde o início da votação até o fim da eleição. A partir das 17 horas, o jornal começa a transmitir a apuração voto-a-voto no hotsite do Folha Vitória. O eleitor vai poder acompanhar em tempo real a contagem de votos em todos os municípios capixabas.
Além disso, repórteres vão acompanhar toda a movimentação do dia das eleições 2014 no Espírito Santo. A TV Vitória também está com uma estrutura especial para cobertura do processo eleitoral.
Logo após o fim da votação nas urnas, a emissora vai transmitir um programa ao vivo e especial com o balanço do que foi notícia durante o dia. O jornalista Alex Cavalcanti será o âncora do programa e vai mostrar toda a repercussão do resultado da votação.
Especialistas sobre o assunto estarão no estúdio da TV Vitória para realizar uma análise da eleição no Espírito Santo e também no cenário nacional. O programa começa a ser exibido a partir das 17 horas.
Para receber os 2.653.536 de eleitores capixabas nas 58 zonas eleitorais do Espírito Santo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) irá coordenar um esquema especial para o dia 5 de outubro. Serão 6,5 mil policiais militares nas ruas, no dia da eleição. Os juízes das 58 zonas eleitorais também estarão de plantão.