A apenas seis dias das eleições municipais 2016, os candidatos a prefeito de Vitória e Vila Velha prometem intensificar a campanha, sobretudo por meio das caminhadas de rua.
Na capital do Estado, a assessoria de campanha de Luciano Rezende (PPS) informou que a estratégia será a mesma: andar pela cidade, com propostas e apresentando resultados da gestão.
Amaro Neto (SD) relatou que ainda fará algumas caminhadas e reuniões, que dividirão seu tempo com a atividade parlamentar. Segundo Amaro, a campanha se intensificará mais a partir de quarta-feira (28). O candidato espera percorrer a grande maioria dos bairros.
Lelo Coimbra (PMDB) disse que sua movimentação está centrada na rua, em encontros com militâncias e grupos específicos. “Estou com quase toda a cidade visitada, com muito contato com as pessoas. Tenho que percorrer ainda algumas regiões, mas vou cumprir nos próximos dias”, prometeu.
André Moreira (PSOL) disse que continuará realizando caminhas pela manhã, no fim da tarde e no início da noite e relatou que já conseguiu ir a todas as feiras de Vitória, como em Santo Antônio, São Pedro, Jardim da Penha e Jardim Camburi.
Vila Velha
Em Vila Velha, Max Filho (PSDB) prometeu fazer “ao vivo” no Facebook durante todos os dias e fazer as caminhadas. Segundo o tucano, ele já conseguiu ir à maioria dos bairros da cidade canela-verde e segue dialogando com segmentos da sociedade.
Rodney Miranda (DEM) classificou sua agenda como intensa e adiantou que ainda haverá muitas caminhadas e encontros com lideranças comunitárias, jovens e empresários. “Estamos visitando bairros de todas as regiões de Vila Velha”, argumentou.
Neucimar Fraga (PSD) afirmou que não conseguiu visitar ainda nem a metade dos bairros de Vila Velha, mas segue com a meta de comparecer a quatro bairros por dia. Segundo o candidato, que está confiante, o restante dos bairros será visitado durante o segundo turno.
Rafael Favatto (PEN) também sustentou que atualmente tem focado na rua e que tenta estar ao máximo possível em locais da cidade para intensificar a campanha nestes últimos dias. Enquanto o candidato a prefeito do PEN reforça visitas a bairros maiores, o candidato a vice, Júnior Bola (PSB), tem visitado escolas públicas e particulares para dialogar com professores.