Os candidatos que disputam o segundo turno das eleições 2020 na Grande Vitória já votaram na manhã deste domingo (29). A votação, que começou às 7 horas, segue até “as 17 horas.
Em Vitória, o primeiro a votar foi João Coser (PT), que chegou por volta das 09h50 em uma escola municipal no bairro Itararé, em Vitória. Ele votou acompanhado da esposa, dos filhos e da candidata a vice, Jackeline Rocha.
O candidato à Prefeitura de Vitória Delegado Pazolini (Republicanos) votou perto das 11 horas em uma faculdade particular no bairro Santa Lúcia, também em Vitória. Além de apoiadores, o candidato estava acompanhado da vice, Capitã Estefane.
Em Vila Velha, o atual prefeito Max Filho (PSDB) votou por volta das 10 horas em um colégio particular, no Centro de Vila Velha. Ele chegou ao local acompanhado da esposa e de apoiadores.
O candidato Arnaldinho Borgo (PODE) votou no colégio João Calmon, em Praia das Gaivotas, acompanhado da esposa.
No município da Serra, o candidato Sergio Vidigal (PDT) votou por volta das 10 horas em uma escola municipal no bairro das Laranjeiras. Ele estava acompanhado de apoiadores e da esposa, Sueli Vidigal.
Também por volta das 10 horas o candidato Fábio Duarte (REDE), acompanhado da esposa Andrea e da filha mais velha, Rebeca, votou na escola Judith Castelo, no bairro Pitanga.
Em Cariacica, o candidato Euclério Sampaio (DEM) votou às 9 horas num colégio particulares de Jardim América, acompanhado do deputado estadual Marcelo Santos e de Gilson Daniel, atual prefeito de Viana.
A candidata do PT, Célia Tavares, votou em uma escola do bairro Nova Brasília. Ela chegou ao local de votação por volta de 9h30 acompanhada do ex-prefeito, e deputado federal, Helder Salomão, do vice e do pai.