A novela dos royalties do petróleo do pré-sal teve mais um capitulo nesta quinta-feira (2) e entrou na reta final. Mas graças a alguns personagens o desfecho, por enquanto, não teve final feliz para os capixabas. Os deputados aprovaram, na calada da madrugada, o projeto que divide igualmente os lucros dos royalties do petróleo. O futuro econômico do Estado agora está nas mãos do presidente Lula. A torcida agora é para que o até então mocinho, já que prometeu que vetaria a proposta, não vire o vilão desta triste história que vai causar prejuízo aos cofres do Espírito Santo. Oremos…!

Cadê o dinheiro?

A turma da banda Casaca está com o secretário de Cultura de Vitória, Alcione Pinheiro, atravessado na garganta. É que os músicos, que se apresentaram durante aniversário da Capital, em setembro, ainda não receberam o cachê prometido. A secretaria diz que deve e não nega, mas paga quando puder…

Acessibilidade

Pensando no verão e nesse calorão que está fazendo, os vereadores de Vila Velha aprovaram o projeto “Praia Para Todos”, que obriga o executivo a disponibilizar esteiras ou rampas na faixa de areia para que deficientes possam chegar até o mar. A proposta agora segue para o prefeito Neucimar Fraga (PR) decidir pela sanção ou não da matéria.

“Pressionado”

O novo secretário de Segurança Pública, indicado para assumir o posto no ano que vem, Henrique Herkenhoff, mostrou que é uma pessoa bem humorada. Questionado por jornalistas como se sentia sendo o secretário mais novo ele saiu com a seguinte pérola: tomo de três a quatro remédios para controlar a pressão.

Aniversário

O tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), boêmio por natureza, já planejou a festa de aniversário dos seus 54 anos de idade. O evento acontece no próximo dia 10, às 18h30, no clube Anchietinha, em Vitória. A banda Choro.Som será a responsável pela animação da festa que será agitada com muito samba e caldo de feijão.

Perdido

Desde a última quarta-feira (1), os servidores da Câmara de Vitória são obrigados a bater o ponto digital. Um funcionário, não se sabe de qual gabinete, chegou na Prefeitura de Vitória, que fica ao lado do prédio do Legislativo, perguntando onde ele tinha que registrar o ponto. Foi informado o local onde deveria se dirigir, colocou o dedo no equipamento e foi embora. Há testemunhas!