Política

Capixabas marcam atos contra e a favor do impeachment nesta quinta-feira em Vitória

Um grupo vai se concentrar na UFES e seguir para Assembleia Legislativa e outro na praia de Camburi. A previsão é que as manifestações aconteçam à noite

Dois protestos estão previstos para esta quinta-feira (31) em Vitória. Foto: Divulgação

Pelo menos dois grupos, um a favor e outro contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff prometem protestos em Vitória, nesta quinta-feira (31).

Os manifestantes do “Ato político cultural pela democracia e contra o golpe” deve se reunir em frente à Assembleia Legislativa, a partir das 18 horas. Um grupo irá se concentrar mais cedo, por volta das 16 horas, na UFES para depois seguir para Assembleia.

A previsão é que alguns artistas se apresentem durante a manifestação. De acordo com informações da página numa rede social do grupo, as principais pautas do protesto são: Defesa da Democracia: Golpe Nunca Mais; Contra o ajuste fiscal: por outra política econômica e Defesa dos direitos: Contra a Reforma da Previdência.

Já na Orla de Camburi, às 20 horas, está previsto o “Ato Pró Impeachment: Dilma fora já!”, que contará com a presença do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), que chega da noite desta quinta-feira (31), em Vitória. 

Por conta da visita de Bolsonaro, um grupo está marcando uma concentração no Aeroporto de Vitória, no início da noite para recebê-lo. Na sexta-feira (01), o deputado cumprirá uma agenda de compromissos na Capital e no final do dia retorna para Brasília.

Policiamento

Em nota a Polícia Militar informou que não adiantará como será feito o esquema de segurança caso aconteçam as mobilizações. A PM informou ainda que sempre acompanha todos os tipos de movimento com efetivo suficiente para garantir a ordem e a segurança, bem como o direito de ir e vir das pessoas.