Política

Capixabas participam de encontro de movimentos de rua no Senado

"É importante que exista a mobilização em torno de objetivos definidos. Está clara a intolerância do povo com a fraude eleitoral. A insatisfação deve ser transformada em ações”, disse Caiado

Manifestantes de todo o Brasil participaram de encontro com senador Ronaldo Caiado Foto: Divulgação

Líderes capixabas de movimentos de rua participaram nesta quinta-feira (28) do encontro da Aliança dos Movimentos Democráticos realizado no Senado. O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) participaram do encontro.

O capixaba Ricardo Frizzera, que é coordenador estadual do movimento Estudantes pela Liberdade, explicou que o encontro foi uma forma de trocar informações e conhecer o pensamento dos parlamentares de oposição. No dia anterior os manifestantes entregaram ao presidente da Câmara dos Deputados o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Sentimos um distanciamento do senador Aécio Neves dos movimentos de rua. Mas sentimos que o senador Ronaldo Caiado abraçou a causa. Acredito, inclusive, que o senador Ronaldo Caiado possa virar o nome mais provável para presidente em 2018. É um líder da oposição”, considerou Ricardo Frizzera.

Usando as redes sociais, o senador goiano fez suas considerações sobre a atuação dos movimentos.

“Hoje em evento da Aliança dos Movimentos Democráticos falei da responsabilidade desses líderes em mobilizar suas bases. A Aliança dos Movimentos Democráticos engloba grupos políticos que surgiram em defesa da democracia e pela moralização da política. Hoje temos uma bancada unida e a Frente Parlamentar da Agricultura não perde uma votação no Congresso. Por isso é importante que exista a mobilização em torno de objetivos definidos. Está clara a intolerância do povo com a fraude eleitoral. Essa insatisfação precisa ser canalizada e transformada em ações concretas”, considerou Caiado.

Segundo o capixaba, o fato de Aécio Neves ter recuado na proposição da ação penal, fez com que os movimentos de rua passassem a se distanciar dele.

Com a intenção de continuar discutindo os rumos dos movimentos, no dia 6 de junho será realizada a Conferência Estadual dos Estudantes pela Liberdade, que acontecerá em Bento Ferreira.