Política

Caravana capixaba vai para o Rio de Janeiro contra impeachment da presidente Dilma

Lievore explicou que além de defender que não há razões jurídicas para que o pedido de impeachment seja acatado, caravana deverá levantar bandeira de políticas públicas de inclusão social

Genivaldo Lievore acredita que Temer será leal à Constituição Federal Foto: Divulgação/Assembleia

Mesmo que a motivação seja a defesa da democracia e do estado democrático de direito, uma caravana formada por sindicalistas e movimentos sociais do Espírito Santo participará nesta terça-feira (8) de um ato na Cinelândia, no Rio de Janeiro, às 19 horas, em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), que teve um pedido de impeachment acatado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

O presidente do PT do Espírito Santo, Genivaldo Lievore, explicou que além de defender que não há razões jurídicas para que o pedido de impeachment seja acatado, a caravana deverá levantar a bandeira das políticas públicas de inclusão social, que vem sendo aplicadas pelo governo da presidente.

“A caravana será formada pela Frente Brasil Popular, por partidos de esquerda e democráticos e por entidades da sociedade civil organizada. Não aceitamos a questão do impeachment por considerá-la um golpe”, assinalou Lievore.

A intenção do movimento em defesa da presidente é atuar nos campos social, político e jurídico.

No que tange à questão jurídica, Genivaldo Lievore afirmou que não existe argumentação que sustente o impeachment.

“Nenhum fundamento jurídico sustenta o pedido de impeachment da Dilma. Isso não passa de uma questão de retaliação, de chantagem do presidente da Câmara, Eduardo Cunha”, acusou o presidente do PT do Espírito Santo.

Quanto ao fato de ter visitado o governador Paulo Hartung (PMDB) e ter se reunido com tucanos paulistas, Lievore afirmou que confia no vice-presidente da República. “Espero do vice-presidente que ele seja leal à Constituição Federal e à ordem democrática. Não existe nenhuma motivação, nenhum crime”, assinalou Genivaldo Lievore