Parece que os deputados estaduais estão levando a sério a proposta informal de escolher somente um dia da semana para colocar em votação projetos importantes que aguardam apreciação do plenário durante período eleitoral. Nesta terça-feira, por exemplo, ao contrário da sessão anterior, a Casa registrou a presença de 23 deputados, o que permitiu a votação da matéria de autoria do Executivo que cria normas para a promoção de bombeiros e policiais militares. Vamos ver se nesta quarta-feira a animação continua…

Conflito
O deputado Hércules Silveira (PMDB) e o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), andam se estranhando durante as sessões. Na desta terça-feira, o peemedebista questionou a forma como estavam sendo aprovados os projetos. “A votação tem que ser com os deputados em pé ou sentados para não haver confusão”.

“Ninguém me ouve”
Enquanto o deputado Roberto Carlos (PT) presidia a sessão, Ferraço discutia um projeto com um grupo de cerca de 10 parlamentares. O petista disse que passaria a presidência, já que ninguém estava prestando atenção no que ele falava e chamou o presidente para assumir a direção dos trabalhos.

Descontração
Já no final da sessão, o deputado Marcelo Santos (PMDB) quis fazer graça com a situação e disse que ninguém prestava atenção no que Roberto Carlos falava ele não estava cantando como o famoso cantor capixaba. Ferraço, que perde o amigo, mas não perde a piada, soltou a pérola: “Ele vai cantar vossa excelência então…”.

Todos juntos
A presença do governador Renato Casagrande (PSB) na feira do Mármore e Granito, em Cachoeiro, colocou lado a lado dois adversários políticos. O prefeito Carlos Casteglione (PT) e o deputado Glauber Coelho (PR), ambos na corrida pela prefeitura local, estavam juntos para recepcionar o chefe do Executivo capixaba. Em período eleitoral, qualquer imagem ao lado do governador, já ajuda ter mais popularidade.

Chefe na Rede
O Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Eder Pontes da Silva, esteve na sede da Rede Vitória nesta terça-feira (28). O chefe do MP capixaba, que foi acompanhado do seu assessor Rubem Roschel, foi recebido pelo diretor-geral da empresa, Fernando Machado.