O plenário da Assembleia Legislativa, vejam só, depois de algum tempo entregue às moscas, voltou a ficar movimentado nesta segunda-feira (20). Dois projetos de extremo interesse dos deputados encabeçaram a pauta: o que acaba com os cargos comissionados e o que reajusta o salário dos parlamentares, governador, vice e secretários de Governo. Este último foi lido sem muita discussão. Caso seja aprovado e sancionado, os deputados, por exemplo, vão ganhar R$ 20 mil a partir do próximo mandato. Após ser votado, não há mais nada importante a ser discutido. Vem o recesso e trabalho só em fevereiro…
A luta continua
O presidente da República, Luiz Inácio da Silva, decidiu vetar o projeto da partilha dos royalties do petróleo, mas nem tudo está garantido. O governador eleito do Estado, Renato Casagrande (PSB), diz que a bancada capixaba está com a faca no pescoço porque o Congresso pode derrubar o veto. O socialista diz que os deputados estão estudando um plano B caso isso de fato aconteça.
Vila Velha
A pesquisa realizada pelo Instituto Flexconsult e divulgada em parceria com a Rede Vitória mostrou que o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), não está sendo aprovado pelos moradores do município. Embalado pelo levantamento, o presidente da Funcef, Guilherme Lacerda (PT), já está todo animado e deve mesmo disputar o executivo em 2012.
Vaga no Governo
Correntes petistas já estão trabalhando para colocar o presidente da Câmara de Vitória, Alexandre Passos (PT), no próximo Governo. O problema é que, de acordo com a mesma pesquisa, o Legislativo municipal não teve aprovação dos moradores da cidade. Com isso, pode ser que a chance dele emplacar uma vaga fique cada vez mais distante.
Falando nisso
Tem servidores da Câmara de Vitória reclamando da falta de material para trabalhar. Dia desses, funcionários de gabinetes pediram cola para o pessoal do almoxarifado e os tubos do produto estavam fora da validade. Achar tesoura por lá é como procurar agulha no palheiro. Deve ser difícil trabalhar em um lugar assim!
O amor é lindo!
O vereador Fabrício Gandini (PPS) vai homenagear, nesta terça-feira (21), casais com mais de 25 anos de casados. Eles vão receber a Comenda da Família, que tem o objetivo de resgatar os valores familiares que estão cada vez mais raros na sociedade atual. A sessão solene acontece às 17 horas, no plenário da Câmara. Bonito, isso!