O governador Renato Casagrande (PSB) convocou a imprensa para anunciar sua decisão sobre o processo eleitoral deste ano. A expectatica é de que o socialista confirme oficialmente que vai disputar à reeleição. A entrevista coletiva está marcada para acontecer às 16 horas em um hotel de Vitória.
A previsão inicial era de que o anúncio seria feito até o dia 15 de maio, mas a antecipação pode ser uma resposta à conjuntura política que vem sendo desenhada com a pré-candidatura do ex-governador Paulo Hartung.
O presidente da PSB capixava, disse, em entrevista ao Folha Vitória, que a antecipação não foi motivada pela candidatura de Hartung. “Não é isso, não teve antecipação. Ele (Casagrande) tinha avisado que faria o anúncio em maio, estamos dentro do processo. Existe uma candidatura colocada então ele avaliou que esse era o momento de por a sua candidatura”, disse Ciciliotti.
A expectativa é que representantes dos bloco de 12 partidos políticos nanicos que confirmaram apoio a Casagrande estejam presentes no anúncio.
O bloco de 12 partidos já manifestou se manifestou a favor da candidatura do governador e colocaram o nome do Neucimar Fraga (PV) o vereador Namy Chequer (PCdoB)” como opções para compor a chapa para o Senado.
Reunião
Nesta terça-feira, o PSDB também vai decidir se mantém a candidatura do ex-presidente do Bandes Guerino Balestrassi ao Governo do Estado. Os tucanos foram a Brasília para discutir o assunto com o candidato do partido à presidência, Aécio Neves.