Política

Casagrande declara apoio a Aécio Neves

A reunião durou cerca de três horas. Os 22 membros da executiva votaram pelo apoio a Aécio, 7 pela neutralidade e apenas o senador João Capiberibe (AP) votou pelo apoio a Dilma

Casagrande participou da reunião do PSB, em Brasília Foto: Divulgação

O governador do Estado, Renato Casagrande participou da reunião da Executiva Nacional do PSB, que decidiu apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) para a Presidência da República, no segundo turno. O encontro foi realizado, na tarde desta quarta-feira (09), em Brasília.

Casagrande disse que participará da comissão nacional do PSB, que apresentará as estratégias de governo do partido, para que sejam incorporadas pelo programa de Aécio. O governador disse que chegou a conversar com Aécio, nesta quarta-feira, mas não revelou detalhes.

Questionado sobre um possível conflito com seu principal rival, o governador eleito Paulo Hartung (PMDB), que faz palanque para Aécio no Estado, Casagrande minimizou. “Não há conflito. A minha relação será de articulação nacional. Defendemos tudo o que foi construído por Eduardo e Marina, e isso será apresentado ao Aécio”, desconversou.

A reunião durou cerca de três horas. Os 22 membros da executiva votaram pelo apoio a Aécio, 7 pela neutralidade e apenas o senador João Capiberibe (AP) votou pelo apoio a Dilma.

Os que votaram pela neutralidade foram a senadora Lídice da Mata (BA), o senador Antônio Carlos Valadares (SE), Katia Born, o secretário de Juventude, Bruno da Mata, o presidente do partido Roberto Amaral, a deputada Luiza Erundina (SP) e o secretário da Área Sindical, Joílson Cardoso. (Com informações da Agência Brasil)