Política

Casagrande e Hartung se alfinetam no último programa eleitoral na TV

Eles aproveitaram também para agradecer os eleitores. Candidatos ao Senado também fizeram agradecimentos e números de pesquisas também foram lembrados

Últimos programas foram ao ar nesta quarta-feira Foto: Divulgação

Os candidatos se despediram dos eleitores na noite desta quarta-feira na última propaganda eleitoral na TV e no rádio. No último programa, os principais adversários na disputa pelo Palácio Anchieta, o governador Renato Casagrande (PSB) e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) falaram de feitos em seus governos e também trocaram alfinetadas. 

No programa de Hartung é deixado claro a queda da economia capixaba no governo Casagrande e afirma que o Estado tem R$ 1,380 bilhão em obras atrasadas e paradas. Na propaganda Hartung lembrou de ter, em seu governo, colocado o salário dos servidores em dia e de ter deixado R$ 1,5 bilhão em caixa para o sucessor. O programa termina destacando a diferença de Hartung para Casagrande nas pesquisas eleitorais.

Já  o programas de Casagrande lembrou das realizaçõs de seu governo como CNH social, Campo Bom de Bola e Bolsa Capixaba. O governador até admitiu ter pego o Estado organizado, mas criticou o antecessor. “Assumi o governo e encontrei o Estado organizado fiscal e administrativamente, mas que não cumpria seu papel de gerar oportunidades para todos, para os que mais precisam”, disse Casagrande.

O governador sem citar o nome de Hartung deu alfinetadas quando disse que no seu governo não teve desvios nem privilégios, já que sua mulher, Cristina Gomoes, teria feito várias viagens paga com dinheiro público. Criticou também quando falou que não transformou a cadeira de governador num trono.

Roberto Carlos (PT) agradeceu aos eleitores pelo período de campanha e lembrou da presidente Dilma Rousseff e Lula. Camila Valadão (PSOL) também fez agradecimentos e fez um pedido ao eleitor: “Não deixe que as pesquisas votem por você”. Mauro Ribeiro (PCB) não usou programa inédito e sim um que já vinha veiculando nas ultimas semanas

Senado 

A candidata ao Senado Rose de Freitas (PMDB) lembrou que está na frente nas pesquisas em seu último programa e usou depoimento dos filhos fazendo elogios à sua carreira política. 

João Coser (PT) também fez agradecimentos à família, amigos e militância. No programa, prometeu, se eleito, ter mandado participativo.

Neucimar Fraga (PV) usou falas de Eduardo Campos e Glauber Coelho, mortos durante a campanha deste ano. Lembrou ainda de que, nas pesquisas, boa parte dos entrevistados ainda está indecisa.

Raphael Furtado (PSTU) e André Moreira (PSOL) usaram programas repetidos. O primeiro falando sobre valorização dos professores e o segundo sobre família, defendendo as famílias homoafetivas também.